1 – HUMANISTAS – primeiro, temos os Índigo Humanistas, destinados a trabalhar com as massas. São os médicos, advogados, professores, vendedores, empresários e políticos do futuro. Servirão as massas, são hiperactivos e extremamente sociáveis. Falarão com toda a gente, a toda a hora, sempre de forma muito, muito amigável. Têm opiniões muito definidas. São normalmente “desengonçados”, hiperactivos, como eu disse e, por vezes, baterão contra a parede porque se esqueceram de travar. Não sabem brincar com um brinquedo só, têm de ter todos os brinquedos cá fora, amontoados. São aquelas crianças que temos de mandar constantemente arrumar o quarto, porque são muito distraídas. Irão para o quarto e começarão a limpar até encontrarem um livro. Então, sentar-se-ão a ler, porque são leitores insaciáveis.
2 – CONCEPTUAIS – Os Índigo Conceptuais estão mais interessados em projectos do que em pessoas. Estes serão os engenheiros, arquitectos, designers, astronautas, pilotos e militares do futuro. Não são crianças desastradas, e são frequentemente muito atléticas. São controladoras, e a pessoa que tentam controlar é mãe, se forem meninos, ou o pai, se forem meninas. Se conseguirem levar a sua avante, podem ser problemáticas. Este tipo de Índigo tem tendência para a dependência, sobretudo de drogas durante a adolescência. Os seus pais devem estar muito atentos aos seus padrões de comportamento e quando começam a esconder coisas e a dizer algo como: “não se aproximem do meu quarto”; é altura ideal para a mãe começar a "revistar-lhes" o quarto.
3 – ARTISTAS – Temos então os Índigo Artistas. Estes Índigos são muito mais sensíveis e os seus corpos, muitas vezes, pequenos, embora nem sempre isso aconteça. São criativos, e serão os professores e os artistas do futuro. Serão sempre orientados para o lado criativo em qualquer coisa que se empenhem. No campo da medicina, poderão tornar-se cirurgiões ou investigadores; nas artes, serão os melhores actores. Entre os 4 e os 10 anos, poderão envolver-se em 15 actividades criativas. Dedicarão 5 minutos a cada uma delas e logo as abandonarão. Por isso, digo sempre às mães de músicos e artistas: “Não comprem os instrumentos, aluguem-nos!” O Índigo Artista poderá trabalhar com 5 ou 6 instrumentos diferentes e só na adolescência escolherá um deles, convertendo-se então num verdadeiro artista.
4 – INTERDIMENSIONAIS – Temos finalmente o quarto tipo de Índigo, os Interdimensionais. São maiores do que os outros tipos e quando têm um ou dois anos de idade, já não poderá dizer-lhes nada sem que eles respondam:”Sim, já sabia. Sou capaz de fazer isso. Deixem-me em paz.” São eles que trarão novas filosofias e novas religiões a este mundo. Poderão tornar-se rufiões porque são muito maiores e porque não se adaptam como os outros três tipos anteriores.”
In “As Crianças Índigo”, Lee Carroll e Jan Tober
No comments:
Post a Comment